sábado, 29 de maio de 2010

CÂMARA SURPREENDE PREFEITO E DERRUBA VETO!


Aconteceu ontem dia 28/05/2010 na câmara municipal de pirapemas – ma, na sessão realizada as 20:00hs, um fato histórico para o município, onde os senhores vereadores tendo em vista a carencia do município por falta de concursados aptos à exercer funções no município; propuseram ao senhor prefeito uma emenda ao seu projeto onde modificava carga horárias dos servidores públicos municipais, onde em resposta o senhor prefeito mandou à câmara de vereadores o VETO. Logo após à leitura, os vereadores da oposição se manifestaram contra a desição do senhor prefeito. Os mesmo decidiram que irão derrubar o veto do senhor prefeito.

aconteceu que ontem os vereadores da oposição reunidos votaram contra o VETO e derrubaram com 5 (cinco) votos contra e apenas 2(dois) a favor. Com esta votação o senhor presidente decidiu por derrubar o veto do senhor prefeito Eliseu Moura e finalizaram a com as seguintes frase:

"ESTUDEM, MAS ESTUDEM MESMO, POIS VOCÊS VÃO MOSTRAR QUE VOCÊS ESTÃO PREPARADOS!!!"

terça-feira, 25 de maio de 2010

QUASE TRAGÉDIA EM PIRAPEMAS!

A falta de manutenção por parte da prefeitura de Pirapemas, quase culmina com uma tragédia . na madrugada do ultimo dia 24/05/2010 caiu a parte externa do teto da Creche Tatiana Costa, localizada na praça João Lisboa. Por sorte não tinha nenhuma criança no momento do desabamento. pela manhã já havia funcionários da prefeitura fazendo os reparos para que a Creche Voltasse a funcionar normalmente nenhum dos funcionários que haviam no local quiseram comentar quais foram as causas do Incidente...

sábado, 22 de maio de 2010

PREFEITO DE PIRAPEMAS-MA VETA CONCURSO PÚBLICO


Ontem o prefeito municipal de Pirapemas-ma, encaminhou para a Câmara municipal de Vereadores o veto do concurso Publico que seria realizado em Novembro de 2010, alegando que a câmara estava gerando gastos para o município com a emenda formalizada pelos membros desta Augusta casa legislativa. o presidente da câmara fez a leitura do documento enviado(veto) para os demais vereadores e galeria ali presente, onde depois da leitura o presidente da câmara abriu espaço para discussão onde os vereadores de oposição falaram a respeito da decisão do prefeito, e todos finalizaram os seus discursos com as seguintes palavra(Vamos quebrar o veto do senhor prefeito) e o concurso Publico vai ACONTECER.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dr. Marcos Aurelio

Esteve hoje 19 de Maio de 2010,em nossa cidade de Pirapemas-ma,o Advogado Dr. Marcos Aurélio,ele também advogado da Federação da industria e da construção civil, fazendo pagamento das causas trabalhistas por ela ganha contra a Empresa Ramalho contratada pela Prefeitura para construir a Creche da estrada Matões, uma obra federal, mas de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Pirapemas-Ma, que por iresponssabilidade do gestor não deu continuidade para a sua conclusão , deixando os operários a ver navios, sem pagar os salários dos mesmos e com o ganho da causa ele começou hoje 19 de maio de 2010,a fazer o primeiro pagamento de um acordo selado com a empresa , fazendo os seus direitos serem constituidos de direito, onde 44 dos operarios que ali prestavam os seus serviços estavam sendo lezados , mas ajustiça mesmo angatinhando foi feita, isso é uma vitoria de poucos que buscam no lugar certo , vamos em frente isso é só o começo de muitas que viram por ai.

domingo, 16 de maio de 2010

PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE PIRAPEMAS SOLICITA MUROS PARA CEMITÉRIOS.

na sessão realizada ontem dia 15/05/2010 na Câmara Municipal de Pirapemas - MA , os Senhores Vereadores voltaram a cobrar do Poder Executivo municipal, que o mesmo tome as devidas providências para construção de muros em volta dos cemitérios da Inês e Centrinho, pois os mesmos encontram se servindo como pasto para muitos animais e tendo muito dos seus túmulos quebrados por conta dos animais, tendo invista esses problemas o Presidente da Câmara o Sr. José Cladio Correa (Gordo do Furtado) tomou a iniciativa de encaminha a prefeitura municipal de pirapemas um Requerimento pedindo as devidas providências para que sejam resolvido os problemas pois os mesmos encontram se entregues ao descaso do poder Publico Municipal.

domingo, 9 de maio de 2010

DIA DO TRABALHADOR EM PIRAPEMAS


  • Ontem 08/05/2010, o prefeito de pirapemas ELISEU MOURA comemorou o dia do trabalhador, com mais de uma semana de atraso, porque ele não comemorou no dia certo com medo de comemorar sozinho, porque a ex-prefeita arrastou multidões no dia 1º de Maio no sitio da amizade, e ele desfarsadamente deu umas desculpas e fez ontem um BINGOMISSO,oferecendo prémios, e buscando o povo no interior, e vale ressaltar que todas as pessoas do interior que estiveram no BINGOMISSO,foram transportados nos ônibus escolares, ônibus esse pertencente ao MEC, totalmente errado a sua utilização, precisa a população abrir os olhos e denunciar essa pratica,são ônibus que serve para transportar os seus filhos, o pior de tudo é que o prefeito(ELISEU MOURA)estava totalmente bêbado, totalmente embriagado no palco e todas a suas falas no BINGOMISSO foi aplaudida com vaias e muitas vaias, uma decepção, foi um desgaste para um prefeito que quer se valorizar...
  • Disse Ferreira

sábado, 8 de maio de 2010

PREFEITO DE PIRAPEMAS - MA, SOFRE MAIS UMA DERROTA!


O prefeito de Pirapemas - Ma, Eliseu sofre mais uma derrota na sessão realizada na Camara Municipal de Pirapemas realizada ontem 07/05/2010, quanto a votação de seus projetos ,sofre mais uma derrota que retira dinheiro público para o seu bolso e sua conta bancaria, projetos inconstitucional, citarei o conteúdo em uma outra oportunidade.

disse: (Ferreira)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA ASSINADO PELO PREFEITO DE PIRAPEMAS

O PREFEITO DE PIRAPEMAS ELISEU MOURA, FOI CONVOCADO PELA PROMOTORA DA COMARCA DE CANTANHEDE, PARA ASSINAR UM TERMO DE CONDUTA,(SÓ ASSINA ESSE TIPO DE COMPROMISSO QUEM NÃO RESPEITA AS LEIS) SE COMPROMETENDO A PAGAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE ELE NÃO ESTA PAGANDO, TANTO OS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS,CONCURSADOS COMO CONTRATADOS,COMO TAMBÉM OS AGENTE DE EPIDEMIOLOGIA, AGENTES DE SAÚDE.

O PREFEITO TEM QUE OBEDECER AS LEIS, PORQUE EM PIRAPEMAS QUEM POUSA AQUI TEM QUE RESPEITAR. E VAI TER CONCURSO, NÃO TEM JEITO.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

CAMARA MUNICIPAL DE PIRAPEMAS CONSEGUE CONCURSO PUBLICO NA JUSTIÇA!

ONTEM 05/05/2010 O PREFEITO DE PIRAPEMAS ELISEU MOURA, FOI CONVOCADO PELA PROMOTORA DA COMARCA DE CANTANHEDE, PARA ASSINAR UM TERMO DE CONDUTA,(SÓ ASSINA ESSE TIPO DE COMPROMISSO QUEM NÃO RESPEITA AS LEIOS) SE COMPROMETENDO A PAGAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE ELE NÃO ESTA PAGANDO, TANTO OS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS,CONCURSADOS COMO CONTRATADOS,COMO TAMBÉM OS AGENTE DE EPIDEMIOLOGIA, AGENTES DE SAÚDE E TEM QUE O SALÁRIO MÍNIMO, PRESTA ATENÇÃO. OS VEREADORES QUE TEM COMPROMISSO COM O POVO QUE SÃO: HENRIQUE CORREA, HELENIR, ELDA NOVAES,EDI PONTES E MORENO, SE REUNIRAM E FORAM ATÉ PROMOTORA PARA MOSTRAR QUE ELES ESTÃO COM A RAZÃO, E O PREFEITO TEM QUE OBEDECER AS LEIS, PORQUE EM PIRAPEMAS QUEM POUSA AQUI TEM QUE RESPEITAR.E VAI TER CONCURSO, NÃO TEM JEITO,AVISO A TURMA QUE COMECEM A ESTUDAR QUE VEM CONCURSO PUBLICO DA PREFEITURA DE PIRAPEMAS EM NOVEMBRO DE 2010, E MAIS ELE O PREFEITO ELISEU MOURA NÃO PODE CONTRATAR NIGUEM PELA PREFEITURA SE ELE QUISER PAGAR OS FUNCIONÁRIOS QUE ELE CONTRATOU SEM AUTORIZAÇÃO DA CAMARA ELE VAI TER QUE CONTRATAR UMA EMPRESA E TERCERIZAR OS SERVIÇOS QUE A PREFEITURA TERAR QUE REALIZAR, E MAIS O PREFEITO ELISEU MOURA SÓ PODER CONTRATAR NESTE PERÍODO ATÉ NOVEMBRO PESSOAL PARA A EDUCAÇÃO E SAÚDE, ESTAMOS DE OLHO PORQUE SE TIVER ALGUÉM EXERCENDO FUNÇÃO SEM QUE ESTJA DENTRO DA PASTA DENUNCIAREMOS, OLHO VIVO AI PESSOAL!!!!!!!!

VAI TER CONCURSO PUBLICO DA PREFEITURA DE PIRAPEMAS EM NOVEMBRO DE 2010 NÃO TEM JEITO...ESTUDEM ESTUDEM PESSOAL...

CAMARA MUNICIPAL DE PIRAPEMAS DO LADO DO POVO!

Na ultima sexta - feira,dia 30/04/2010. aconteceu na sala das sessões da Câmara municipal de Pirapemas, a sessão Ordinária onde tinha em pauta a votação dos projetos de contratação Temporária do município e também o projeto que determinava o concurso Publico para provimentos de vagas do poder Executivo Municipal. os senhores vereadores acharam que havia um numero insuficiente de vagas, decidiram elaborar uma emenda para aumentar os numero de vagas do concurso publico. os vereadores da base de governo acharam o a emenda iria gerar gasto para o município e decidiram pedir vista o da emenda e o senhor presidente acatou o pedido dos senhores Vereadores.
logo após decisão do presidente deu inicio um grande tumulto na galeria da Câmara Municipal, o senhor presidente assim que que foi estabelecida a ordem decidiu suspender a sessão por 15 minutos para os vereadores se reunirem para tomarem as devidas decisões. ao retorna ao plenário da casa Legislativa ouve uma discussão entre alguns vereadores com isso alguns parlamentar se retiraram da sessão assim atrasando para próxima semana a votação dos referidos projetos.