sábado, 17 de novembro de 2012

Google lança banda larga fixa de 1Gbps e promete chegar aos celulares


Vem aí a banda larga do Google. Segundo o Wall Street Journal, a empresa de buscas e serviços online está planejando lançar uma operadora de dados para concorrer com gigantes do ramo. Semana passada, a empresa também lançou o Google Fiber, para residências, com velocidade de até 1 gigabyte por segundo.
A ideia é que esta banda larga móvel seja oferecida inicialmente apenas na América do Norte. Ainda segundo o WSJ, citado pela Exame, o Google está negociando uma parceria com a Dish Network, uma das maiores empresas de distribuição de TV por Assinatura no mundo.
O Google teria como vantagem a liderança com os smartphones equipados com Android, maioria no mundo. Já a Dish tem uma carta de clientes considerável: 14 milhões, além de 30 milhões de telespectadores no México e EUA.
Banda Larga Fixa
Uma outra novidade do Google, esta mais imediata, é o Google Fiber. A empresa iniciou, ainda de forma experimental, um serviço de banda larga fixa em casas da cidade de Kansas City, nos EUA. A internet de 1Gbps pode chegar a 700 Mbps de velocidade de download.
O projeto do Google Fiber é levar uma conexão “100 vezes mais rápida que a atual”. O pacote completo custa 120 dólares, e além da conexão dá direito a uma TV paga com 160 canais, uma network box que é modem e roteador, um gravadora de arquivos e até um tablet Nexus 7, que serve como controle remoto.
Toda essa velocidade é garantida por cabos de fibra ótica instalados pelo Google na localidade. Especialistas ficaram impressionandos, mas muitos já olham com ceticismo se a empresa vai conseguir levar essa qualidade a um número de clientes em grande escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!