quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dois ex-prefeitos de Pirapemas foram condenados pelo TCU.


Dois ex-prefeitos do município de Pirapemas (54km distante de São Mateus do Maranhão), interior do Maranhão, foram condenados nesta quinta-feira (19) pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Hieron Barroso Maia (atual vice-prefeito da cidade) foi condenado a devolver o valor de R$ 296.100,53, enquanto que Carmina Carmen Lima Barroso Moura (ex-esposa de Eliseu Moura atual prefeito da cidade) deve pagar R$ 283.257,62. Ambos foram condenados por irregularidades na aplicação de recursos públicos.
Segundo o TCU, a verba foi transferida, por convênio, para a implantação de três fábricas de farinha, vinte balanças de pesagem e aquisição de vinte máquinas de beneficiamento de arroz.
Dentre as irregularidades está a utilização de diferentes fontes de recursos para aplicação de objetos idênticos, diferenças entre a prestação de contas e o que foi executado, falta de notas fiscais.
A cobrança judicial da dívida já foi autorizada. O ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo que ainda cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi enviada a Procuradoria da República no Estado do Maranhão para ajuizamento das ações cabíveis.

Um comentário:

  1. gENTE NÃO ADIANTA ESTA COM ESTE BLABLABLA, QUE A JUSTIÇA SÓ SERVE PRA POBRA PORQUE NÃO TEM DINHEIRO, QUEM JÁ VIU POLITICO PRESO, SETEM ELE NUNCA FOI POLITICO, MAS VÁ ÀS PENITENCIARIAS E VEJAM A QUANTIDADE DE PRESO, QUE SÃO POBRE E QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR ADVOGADOS.POLITICO NÃO VAI PRESO E NEM PAGA DIVIDAS PORQUE ?;....................

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!