Laudo da Secretaria de Meio Ambiente foi divulgado nesta sexta-feira (11).
Foram coletadas amostras em 26 pontos de dez praias diferentes.
Pela segunda semana consecutiva, o laudo que informa as condições das praias de São Luís e São José de Ribamar, atesta que todas estão impróprias para banho. O chamado laudo de balneabilidade foi divulgado na tarde desta sexta-feira (11), pela Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão(Sema).
Segundo a secretaria, o monitoramento foi realizado nos dias 6 e 8 de maio, com amostras das praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio, Araçagy, no município de São Luís; Panaquatira, Praia da Sede, Boa Viagem e Juçatuba, no município de São José de Ribamar, abrangendo 26 pontos de coleta.
A avaliação é feita para quantificar a quantidade de bactérias Escherichia coli, encontradas a cada 100 mililitros de água do mar, em maré vazante de 1m, segundo recomendações do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).
As águas das praias são consideradas próprias para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras, obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, e colhidas no mesmo local, houver no máximo 800 coliformes termotolerantes (bactéria E. Coli) por 100 mililitros da amostra.
As águas das praias são consideradas impróprias quando não atenderem aos critérios anteriores, ou quando o valor obtido na última amostragem for superior a 2000 E.coli por 100 mL.
Confira aqui o laudo de balneabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!!!