Começa amanhã e vai até o dia 26 de junho a Semana Nacional Antidrogas em São Luís. Para marcar o evento a Pastoral da Sobriedade promoverá a “Caminhada pela Vida” às 7h30h, com concentração em frente à Capela Santo Antônio, no bairro Ilhinha. A comunidade percorrerá as ruas do bairro em direção à Igreja Nossa Senhora das Graças, encerrando na praça da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro do São Francisco.
Com o tema "Sou Cristão: Vida Sim, Drogas Não", a caminhada será animada pela Banda do Corpo de Bombeiros do Maranhão, dentre outras atrações culturais. O evento foi criado por meio de decreto em maio de 1999. “Precisa ser vivenciada por toda a sociedade em todos os dias do ano para se encontrar uma saída para o vício das drogas que atinge grande parte da população e aflige muitas famílias”, esclarece o coordenador da Pastoral da Sobriedade em São Luís, Rogério Napoleão.
Segundo o Coordenador, o compromisso da Pastoral da Sobriedade é ajudar na prevenção e libertação da dependência química e de todo tipo de vício destrutivo, levando uma mensagem positiva e restauradora. “Nossa missão é a promoção da dignidade e da vida humana em todas as suas dimensões, por uma sociedade justa e livre do flagelo que conspira contra a humanidade, no poder da fé e do Cristo Libertador”, enfatizou.
Os grupos e paróquias do Maranhão estão mobilizados para a Semana Antidrogas, visando promover uma profunda reflexão sobre os riscos do uso de droga; seus males, efeitos e causas; a importância da prevenção; como e onde procurar ajuda para os dependentes de drogas.
O pároco da Igreja do São Francisco, Frei Wilton, desafia os jovens da ilha de São Luis, das comunidades da paróquia e bairros vizinhos a participarem da caminhada com os rostos pintados de branco como sinal do desejo de que a vida de nenhum de seus vizinhos e amigos seja destruída pelas drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!!!