segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pirapemas começa a respirar novos ares

Pirapemas
Gorete, Secretária de Saúde
A situação caótica de Pirapemas, começa a melhorar. Com toda equipe de secretários trabalhando incansavelmente, uma semana depois de ter assumido o executivo, o prefeito Dr.Iomar tem conquistado a simpatia até de seus opositores pelas suas primeiras ações implantadas.

A saúde por exemplo, que até o dia 31 de dezembro nem mesmo cochas tinha para colocar nas camas, hoje já vive outra realidade. Médicos plantonistas, alimentação balanceada para os pacientes, remédios na farmácia básica, unidade hospitalar limpa e o mais importante, funcionários satisfeitos com a metodologia implantada pela secretária Gorete Martins.

Pirapemas
Nascimento, Secretário Infra Estrutura

Outro ponto que se destaca neste novo início de governo são as ações da secretaria municipal de infra estrutura, o secretário Nascimento no primeiro dia a frente da pasta, fez logo um mutirão para limpar a cidade que estava jogada as "traças". 

Hoje a cidade já está mais limpa e o fedor dos lixos que "empreguinava" toda a cidade, acabou, destacou o secretário. Nascimento ainda contou a reportagem do Pirapemas.com que o prédio da prefeitura está passando por uma reforma emergencial, pois as condições como foi recebido prédio não tem como se desenvolver nenhum trabalho.

A secretaria de ação social talvez seja a pasta que tenha encontrado mais dificuldade, como o quadro de servidores da secretaria na gestão anterior era toda contratada,não restou nenhum funcionário para repassar algum tipo de informação ao novo governo. A secretária Idna Hortegal tem corrido contra o tempo para conseguir as senhas de acesso aos sistema dos programas sociais do governo federal. 

Pirapemas
Idna, Secretária de Ação Social
Hoje(07) pela manhã a secretária esteve juntamente com o prefeito Dr.Iomar na Caixa Econômica Federal em São Luís para cadastrar novas senhas e obter informações sobre as condições atuais dos repasses dos programas sociais ao município de Pirapemas.

Idna Hortegal disse a reportagem do Pirapemas.com que atualmente o município conta com nove programas sociais do governo federal, entre eles o Bolsa Família, PETI e o Água Para Todos, sendo que este último deve beneficiar ainda este semestre 100 famílias carentes.


A secretária se mostrou preocupada com a desatualização dos dados cadastrais no CadÚnico (programa responsável pelas informações sociais do governo federal) Idna informou que ao chegar na cidade no período da tarde, vai sentar com a sua equipe e traçar metas emergenciais para que nenhuma família que esteja dentro das condicionalidade dos programas tenha seus beneficios bloqueado ou cancelados.


PIRAPEMAS.COM

2 comentários:

  1. O ex-prefeito de Pirapemas Eliseu Moura nomeou sua filha Melissa para a Secretaria de Finanças. No governo que foi eleito para "mudar" Pirapemas, Iomar nomeia a mulher, Gorete, para a pasta da Saúde e o marido da sua vice Elda, Paulo Novaes, para a pasta da Agricultura. Isso sem falar que o seu cunhado, Marcos Seledone, é presidente da Câmara de Vereadores. Assim é bom porque fica tudo em casa, né, Iomar?

    ResponderExcluir
  2. muito bom nepotismo ; será que em Pirapemas não existe cidadãos ,qualificados para ocupar tais cargos.

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!