terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeito e secretário fazem entrega de sementes em Pirapemas

Prefeito Dr. Iomar,Secretário Paulo Novaes e a Vice-prefeita Elda Novaes

O prefeito Dr. Iomar entregando as sementes
O prefeito  Dr. Ioma agradecendo a lavradora na entrega da semente
Hoje em Pirapemas, na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca, ocorreu à distribuição de grãos de milho e arroz do Programa Viva Sementes que beneficiará o máximo de agricultores da zona rural e sede do município, incluindo áreas quilombolas e assentamentos rurais.

Nessas áreas não existem recursos para adquirir sementes de qualidade e, geralmente, os agricultores familiares utilizam grãos de safras anteriores, que apresentam baixa germinação.

Para o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca (Dr. Paulo Novaes), é importante a iniciativa do Estado nessa parceria com os municípios e reforçou que o trabalho combinado com assistência técnica aumentará a produtividade.

Estão sendo distribuídas cinco toneladas de milho e três de arroz. É bom saber que a assistência técnica, será dada em parceria com a AGERP, que dará todo o suporte para o pequeno produtor, para que ele possa produzir melhor, gerando mais renda para sua família e consequentemente para o município.

Afirmou o Secretário que haverá, sem dúvida, maior estímulo por parte do governo municipal no intuito de aumentar a produção, pois Pirapemas será incluído no Programa de Aquisição de Alimento (P.A.A.), tendo em vista que, no mínimo 30% da produção local terá que ser adquirida na localidade.

Na ocasião, o Secretario aproveitou a presença dos pequenos produtores rurais e distribuiu o boleto da garantia safra

Esteve presente no evento o Prefeito Dr. Iomar, que falou aos agricultores presentes que o seu governo fará de tudo para ajudar o homem do campo tanto no apoio direto ao lavrador, como também executando obras na melhoria das estradas para favorecer a melhor distribuição da produção, fazendo com que haja aumento de renda familiar e consequentemente maior circulação dos recursos no município. Finalizando colocou que precisa muito da ajuda do povo de Pirapemas, e ainda, agradeceu a todos os agricultores presentes e também que buscará mais benefícios na melhoria da qualidade de vida dos agricultores pirapemenses.  

O ato contou ainda, com a presença da vice-prefeita Elda Novaes que enfatizou a importância dessa aproximação com o homem do campo numa demonstração de respeito aos pequenos agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!