quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais uma greve dos professores da rede estadual à vista


Trabalhadores da rede estadual de ensino aprovaram na manhã desta quarta-feira (20) indicativo de greve para o ínicio do ano letivo de 2011. A decisão foi tomada durante assembléia regional de São Luís, na sede da Fetiema.

Durante a assembléia, foi aprovada ainda propostas como a construção de uma agenda tendo em vista a composição de emenda para o orçamento do Estado para o próximo ano. OS trabalhadores também discutiram e encaminharam solicitação de audiência com o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB), para que seja votado o Estatuto do Educador.

FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Os educadores discutiram também a forma como está sendo conduzida a Formação Continuada pelo governo do Estado. Segundo o Sindicado dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Maranhão (Sindproesemma), denúncias sobre a qualificação tem causado transtornos a centenas de trabalhadores em todo o Estado. De acordo com o Sindicato, as condições ofereceridas são precárias tanto quanto à alimentação e alojamento, material didático inadequado e repetição de conteúdos, o que tem provocado revolta e desistência dos participantes.

Na manhã desta quarta, uma professora identificada por Rosenilra Feitosa Dias, 55, teve um ataque cardíaco fulminante e faleceu no colégio Liceu Maranhense, no centro de São Luís, durante as atividades da formação.

Segundo informações, Rosenilra estava discursando quando sofreu o ataque. Ele foi amparada pelos outros professores, mas morreu antes da ambulância chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!