terça-feira, 24 de julho de 2012

Ação criminosa provoca envenenamento de 142 pessoas em Cantanhede-MA

Pelo menos 142 pessoas foram envenenadas no último sábado, em Cantanhede, de forma misteriosa, durante o lançamento do comitê de campanha da candidata a prefeita Mirian Rocha (PMDB), esposa do secretário de Articulação Política do Estado, Hildo Rocha, que ainda teve sua residência invadida por um policial civil, sem mandado judicial.

O caso já está sendo apurado pela Polícia Civil, por determinação do secretário de Segurança, Aluísio Mendes. Mesmo envolto em mistério, o caso tem conotação política, uma vez que o vice-prefeito da cidade, Waldir Quaresma, com sintomas de embriaguez alcoólica, foi para a porta do hospital municipal Santa Filomena, onde as vítimas se encontravam com crises de vômitos, diarreias e dores abdominais.

Para piorar o clima na cidade, um policial civil lotado na cidade foi até a residência de Hildo Rocha, por volta das 23 horas, sem mandado judicial, levando presas as duas mulheres Jucileide, Josielma que haviam produzido os 10 mil salgadinhos que foram distribuídos no evento político.

Ao tomar conhecimento da arbitrariedade, o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha entrou em contato com o titular da Segurança, Aluísio Mendes, que por sua vez determinou ao chefe do destacamento policial militar de Itapecuru-Mirim, que fosse averiguar a situação.

Advogados foram acionados e as duas mulheres foram liberadas, mas o clima em Cantanhede é de muita tensão. Na tarde de domingo, aliados do prefeito Kabão, passaram a rodar pela cidade em carros de som, fazendo rodar uma música com achincalhe aos “jacarés” – grupo de Hildo Rocha, em alusão ao númerto 15, do partido.

Aluísio Mendes determinou a abertura do inquérito policial para apurar a autoria do envenenamento, sendo que mostras dos salgados já foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística (Icrim), em São Luís para análise. Mirian Rocha e seus partidários acreditam que tenham sido alvos de sabotagem.

PIRAPEMAS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!