sábado, 28 de julho de 2012

Proximidade das eleições movimenta economia em Santa Inês


As proximidades das eleições movimenta a economia de gráficas e malharias emSanta Inês. Empresas da cidade atendem candidatos de vários municípios da região central do estado.

O ritmo nas malharias e gráficas é de muito trabalho e a expectativa é de aumento nos lucros. Para conquistar mercado, as empresas tiveram inovar, já que alguns itens usados em eleições passadas foram proibidos este ano, como a propaganda em bonés e camisetas. Os candidatos tiveram, então, que recorrer a outros meios de divulgação. A produção de bandeiras de tecidos está em alta e algumas malharias chegam a receber encomenda de até 20 municípios da região. Os quadros de funcionários tem sido reforçados para atener à demanda.

Grandes malharias confeccionam cerca de 10 mil peças por dia. O processo é rápido, a arte é criada no computador e transferida pela impressora. Após a impressão, papel e tecido são prensados em uma máquina durante um tempo cronometrado. Os retoques finais são dados por costureiras. Os empresários de malharias e gráficas aguardam ainda outro aumento na produção e nos lucros quando o período de eleições estiver mais próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!