sexta-feira, 20 de julho de 2012

Com 80 anos, pai reconhece filha 18 anos mais nova

José Ribamar Calvert reconheceu a paternidade de sua filha, Irene, de 62 anos (Foto: Divulgação)José Ribamar Calvert reconheceu a paternidade de
sua filha, Irene, de 62 anos (Foto: Divulgação)

Morador de Rosário, o comerciante José Ribamar Calvert, de 80 anos, tomou a decisão de reconhecer um de seus 12 filhos, Irene Mendes do Nascimento, de 62 anos. O reconhecimento aconteceu através de um programa idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça e que há dois dias é desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça doMaranhão (CGJ).

O programa tem por objetivo incentivar o reconhecimento de paternidade voluntário e desde seu início já realizou 14 atendimentos, sendo oito reconhecimentos voluntários de paternidade e seis indicações de paternidade.

O comerciante José Ribamar Calvert se emocionou ao assinar o Termo de Reconhecimento da Filha. “Sempre quis que todos os meus filhos fossem registrados. Nunca a registrei porque a mãe dela não permitia, mas agora, tudo está se resolvendo”, comentou ele, que tem 12 filhos. Destes, nove foram registrados, um foi reconhecido recentemente e o último será reconhecido e breve, segundo José de Ribamar. Morador de Rosário, ele viajou até São Luíssó para reconhecer a filha.

Depois de anos de convivência, Irene realizou o sonho de ter a sua paternidade declarada. “Estou muito feliz! Durante muito tempo quis que isso acontecesse. Sempre soube que ele era meu pai, sempre convivemos, mas agora, além do carinho, terei o meu pai reconhecido nos meus documentos”, comemorou ela, que é viúva, tem nove filhos e mora em São Luís.

O projeto de reconhecimento de paternidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em um posto instalado no Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!