As duas entidades, legítimas representantes dos Policiais Civis, ativos e aposentados, estão buscando de forma responsável e ordeira, defender os interesses maiores dos trabalhadores que legitimamente essas entidades representam. No entanto, estão recebendo o silêncio, como contrapartida do Governo do Estado.
A Governadora Roseana Sarney e o Secretario de Segurança Pública do Estado, Dr. Aluisio Mendes, fazem ouvidos de mercadores às reivindicações legítimas, dos Policias Civis do Estado do Maranhão. Usando a propaganda oficial do Governo, passam para a população maranhense, que tudo vai muito bem, no Sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão.
Anunciam a compra de viaturas novas e helicóptero moderno, para equipar as Policias, Civil e Militar do Estado, mas esquecem de informar a população, que dos 217 municípios do Estado do Maranhão, aproximadamente 130 municípios não contam com a presença de um Delegado de Policia. Outros 122, não possuem um sistema informatizado para registro de boletins de ocorrências, integrado em rede e que 74 municípios do Estado, não contam com a presença da Policia Judiciária (Investigadores, Comissários, Escrivães e etc).
O Governo do Maranhão, nitidamente dar mostras à população, que não valoriza os profissionais da Segurança Pública, notadamente a Policia Civil. Alem da flagrante falta de estrutura da Policia Civil em todo o Estado do Maranhão, esses profissionais sofrem com um brutal achatamento salarial em suas renumerações, que não encontram precedentes, na história recente da categoria.
Pelas mazelas do Estado e o descaso deste, para com o Sistema de Segurança Pública do Maranhão e pelo desrespeito com os profissionais da Policia Civil, a FORÇA SINDICAL reitera o seu total e irrestrito apoio, à Greve Geral da Policia Civil do Maranhão.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Força Sindical MA