Do total de atingidos, 7.566 ficaram desabrigados e 4.184 desalojados. Nove representantes permanecem nas cidades de Bacabal, Pedreiras e Trizidela do Vale. Seis municípios continuam sendo monitorados.
A situação é mais grave em Trizidela do Vale, onde 3.564 pessoas ficaram desabrigadas. Ainda segundo o relatório, a bacia do rio Mearim apresenta aumento no nível das águas, após monitoramento nas cidades de Bacabal e Igarapé-Grande.
Visita
A presidente Dilma Rousseff determinou, nesta semana, que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visite as regiões afetadas pelas chuvas nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão. A informação foi transmitida pelo porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena.
A finalidade das visitas é fazer um levantamento dos prejuízos e determinar medidas necessárias de auxílio às cidades atingidas. Nessa sexta-feira (11), o ministro deu início às viagens na região Centro-Oeste do país. Para os Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o ministério anunciou, ontem, a liberação de R$10 milhões.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Ministério da Integração Nacional, não há, ainda, previsão de data para a visita do ministro ao Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!!!