O chefe de Investigação da Delegacia de Polícia Civil de Nazária, Lourival Neto, informou que o caseiro foi preso em sua casa, na localidade de Lagoa Nova, depois que a menina – que fez 12 anos no mês passado – revelou à polícia estar grávida de oito meses do próprio pai.
Em seu depoimento na delegacia de Nazária, Raimundo Nonato teria confessado que mantinha relações sexuais com a menina desde quando ela tinha 10 anos, e que antes mesmo dessa idade abusava da criança com carícias. “Atraía a atenção dela dando brinquedos, agora estou arrependido”, disse o caseiro, que completou: “Ela não reclamava”.
A mãe da menina – a maranhense Maria Joselita Romão de Almeida, de 31 anos – afirmou à polícia que sabia que o marido abusava de sua filha, mas nunca disse nada porque “era ele quem sustentava a família”. Raimundo Nonato se uniu a Maria Joselita quando a menina tinha um ano e meio de idade.
“Uma médica que atendeu a garota quando ela ficou grávida ouviu sua confissão de que tinha sido estuprada, mas a criança não revelou que foi o padrasto o autor do estupro. A médica repassou a denúncia à Delegacia da Criança e do Adolescente e ao Conselho Tutelar”, disse Lourival Neto.
O investigador informou que familiares do caseiro diziam ao Conselho Tutelar e à polícia que a criança havia sido estuprada pelo empregado de uma fazenda próxima de sua residência. “Apuramos que a acusação não era verdadeira”, afirmou Lourival Neto.
Raimundo Nonato dos Santos já foi transferido para Teresina, onde ficará preso até ser julgado por estupro de vulnerável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!!!