Relatório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado na tarde de ontem (15), aponta que seis municípios maranhenses estão em situação de emergência por causa de cheias nos rios que banham essas cidades. A emergência atinge Trizidela do Vale, Bacabal, Pedreiras, São Luís Gonzaga, Igarapé Grande (todas banhadas pelo Rio Mearim) e Coroatá (Rio Itapecuru). Em Trizidela, Pedreiras e Bacabal, o Rio Mearim está em torno de 4 metros acima de seu nível normal.
O número total de atingidos (desabrigados e desalojados) pelas enchentes, informado ontem pela Defesa Civil, seguia o mesmo do dia anterior: 11.507.
Trizidela do Vale permanecia apresentando o quadro mais crítico – 3.564 desabrigados e 2.763 desalojados –, seguida por Bacabal, que tem 2.300 desabrigados e 465 desalojados, Pedreiras (898 desabrigados e 48 desalojados) e São Luís Gonzaga (352 desabrigados e 602 desalojados).
Coroatá, que não havia aparecido nos primeiros relatórios da Defesa Civil, agora registra 61 desabrigados e 204 desalojados. Igarapé Grande zerou o número de desabrigados e tem apenas desalojados – 250 no total.
Também são monitorados pela Defesa Civil, sem registro de atingidos, os municípios de Arari (Rio Mearim), Cantanhede (Rio Itapecuru), Imperatriz (Rio Tocantins), Itapecuru-Mirim (Itapecuru), Pirapemas (Itapecuru), Timon (Parnaíba) e Vitória do Mearim (Mearim).
o maranhao e uma vergonha com esses administradores.ladroes,que temos en nosso governo que sao uns bandos de vagabundos ladroes,nos populacao que trabalhamso para pagar emposto em sermos roubados do dia pra noite. o brasil e uma vergonhap principalmente o maranhao em que vivemos nessas ladroagens,e uma grande roubalheira.elivan pirapemas maranhao.elivan_31@hotmail.com
ResponderExcluir