domingo, 19 de setembro de 2010

a cara do Maranhão e do Sarney


Em reportagem do Jornal Nacional sobre a realidade social das cidades e Estados do Brasil, antes das eleições que foi ao Ar no dia 17 de setembro de 2010 na Rede Globo, foi exibida matéria jornalística sobre a vida dos pinheirenses e moradores da cidade de pinheiro, localizada a mais ou menos 90 Km de distância da capital do Maranhão.
Todos os maranhenses estavam apreensivos para saber o que seria mostrado, mas o que se viu não foi nehuma novidade.Foi mostrado que o Maranhão tem belas paisagens e muitos recursos naturais, porém tem um povo sofrido que não tem acesso à esgoto 90% das residências; vivem com apenas 594, 00, é a3ª menor renda média do Brasil; não estão estudando, pois somos o 4º colocado em analfabetismo.
Roseana Sarney foi governadora por três vezes e sempre prometeu que o Maranhão teria mais educação, saúde e trabalho e por último prometeu avenidas e pontes.As promessas que a governadora faz nunca se cumprem, mas tem gente que continua votando nela?
Tirem sua prórprias conclusões.De quem é a culpa do Maranhão ser vergonha nacional?
PS:01 Todos sabem que o pai de Roseana Sarney o senador José Sarney está no controle político do Maranhão há mais de 50 anos.Recomendo ler Honoráveis Bandidos.
PS02: No Maranhão ou Capitania Hereditária do Maranhão o poder passa de pai para filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!