domingo, 26 de setembro de 2010

No MA, médica presa por comprar voto

Consultas seriam feitas em troca de apoio à candidatura de Roseana

Jailton de Carvalho e Isabel Braga

A partir de um pedido do Ministério Público, a Polícia Federal prendeu ontem, em São Luís, uma médica acusada de fazer consulta em troca de promessa de voto para a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

No domingo, como mostrou ontem O GLOBO, motoqueiros de Codó, no interior do Maranhão, ganharam três litros de gasolina, cada, para participar de uma carreata de Roseana e outros candidatos na cidade. O flagrante do GLOBO será investigado pelo Ministério Público Eleitoral no Maranhão.

No consultório da médica foram apreendidos ontem santinhos de campanha de Roseana, do candidato a deputado federal Luciano Moreira (PMDB) e dos candidatos a deputado estadual Ricardo Murad e Manoel Ribeiro.

Na operação de ontem, a Polícia Federal prendeu também a dona da casa onde estava instalado o consultório e uma paciente, que estava sendo atendida. A paciente foi presa porque reagiu contra a ação da polícia.

Com a dona da casa foram apreendidos duas carteiras de trabalho e dois títulos de eleitores. A PF encontrou ainda cartazes dos candidatos colados nas paredes.

A oferta de benefícios relacionada a promessa de voto é classificada como crime eleitoral. O crime pode ser punido até com cassação da candidatura ou do mandato, caso o candidato seja eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!