terça-feira, 14 de setembro de 2010

Julgamento de Jackson no TSE deve acontecer nesta quinta-feira


Até o fim da manhã desta terça-feira (14), o nome do ex-governador Jackson Lago (PDT) não estava na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser julgado esta terça.

O mais provável, na opinião de advogados consultados pelo blog, é que o TSE julgue na quinta-feira (16) o registro da candidatura do candidato da coligação o “Povo é Maior” Jackson Lago. De acordo com os juristas, o mais tardar na sexta-feira.

O pedetista, de acordo com parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, está enquadrado na Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, e por isso estaria impossibilitado de disputar as eleições.

Ano passado, o candidato a governador teve seu mandato de chefe do Executivo local cassado pelo próprio TSE por abuso de poder econômico e político.

O TRE do Maranhão deferiu, por unanimidade, no último dia 4, a candidatura de Jackson Lago em resposta ao pedido de impugnação. O Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão ao TSE.

O parecer sobre o caso está de posse do ministro Hamilton Carvalhido, relator do recurso no TSE e deve ser levado a plenário até o final dessa semana. Caso passe, o cenário político das eleições promete mudar em favor das oposições.

Segundo Resolução do próprio TSE n.º 23.190, o prazo final estabelecido para julgamento de todos os recursos é este domingo (19).

Um comentário:

  1. é um absurdo se tirarem de novo a vontade ligita do povo do maranhão de escolher seu verdadeiro governador nois maranhese esperamos um ano e meio pra dar uma resposta a esse grupo que sucatei o nosso estado que oprime de maneira covarde nois maranhese, e que fere o noso direito de democracia na sua excencia quando ñ respeita a voltade de povo e uma vergonha esse grupo sarney fora cance do nosso estado

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!