segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Caixa realizará leilão de penhor de joias no próximo dia 18


1.884 lotes de joias não resgatadas serão ofertadas na agência Cidade dos Azulejos.

SÃO LUÍS - Será realizado, no próximo dia 18 de janeiro, um leilão de penhor de joias não resgatadas por clientes. Serão ofertados 1.884 lotes de peças. O leilão ocorre na agência Cidade dos Azulejos, na avenida Getúlio Vargas, em São Luís.

As peças estarão em exposição das 10h às 15h, e os lances serão efetuados no mesmo dia, no horário de funcionamento das salas de autoatendimento. O resultado será divulgado no dia 19.

Quem tiver contrato vencido ou com mais de 30 dias, tem até o dia do leilão para regularizar seus contratos e evitar que as peças sejam adquiridas por terceiros. Uma vez regularizado o contrato, os lances recebidos não serão validados.

Como participar

Os lances podem ser feitos nas salas de autoatendimento das agências da Caixa, em todo o país. Após a divulgação dos resultados do leilão, o participante que tiver propostas vencedoras efetua o pagamento da sua nota de arrematação e recebe os lotes arrematados na hora, no local da exposição, se o pagamento for feito em espécie.

O catálogo de joias está disponível para consulta na internet, pelo site www.caixa.gov.br (em download – venda de joias – Catálogo). No dia da exposição, o catálogo também estará à venda na agência, pelo valor de R$ 10,00.

Para participar do leilão é necessário fazer o cadastramento (válido por seis meses), mediante a apresentação de documento de identidade, CPF regular perante a Receita Federal e comprovante de endereço, em qualquer agência da Caixa. Uma cópia desses documentos deverá ficar arquivada na agência.

Penhor

A operação, além de tradicional, é uma das formas mais baratas e fáceis de crédito. Não tem burocracia, não pede avalista e a única exigência é a joia como garantia. Atualmente, a modalidade opera com taxas de juros que variam entre 1,95% e 2,25% ao mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!