terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sarney Decepcionado com corrupção no Maranhão!!!


Sarney - Em entrevista exibida nesta última segunda-feira pela "Globo News", o atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), revelou que se sentia despreparado para a exercer a Presidência da República (entre 1985 e 1990) e que pensou em se retirar da vida pública depois do fim do mandato. Eleito vice-presidente na chapa de Tancredo Neves em 1985 (por via indireta), teve que assumir o cargo após o político mineiro morrer sem ocupar a função.

- Eu estava condenado a ser mais um presidente deposto no Brasil, como foram outros presidentes. Então, a minha preocupação no governo foi justamente a de legitimar o presidente - afirmou Sarney, em declaração ao jornalista Carlos Monforte (para a série "Profissão: ex-presidente", que ainda vai entrevistar seus sucessores no cargo até FHC).

Sobre a decisão de abandonar a política depois de deixar o Governo Federal, José Sarney explicou que não o fez porque encontrou uma situação de ruptura política em seu estado natal, o Maranhão.

- A gente faz o planejamento da vida, mas o destino não obedece esse planejamento que se faz. Na realidade, eu saí do governo certo de que ia abandonar a política, não queria mais saber de tratar da política, e ia me dedicar, justamente, à literatura e, realmente, ia ser uma vida diferente daquela que eu tinha levado até então - ressaltou o senador.

Em 1990, ele transferiu seu domicílio eleitoral para o Amapá e foi eleito senador nas eleições daquele ano. Na Presidência do Senado, foi alto de denúncias de irregularidades na administração da Casa em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!